História e Objetivos

   Fundado em 2009, o Clube Escola Gonçalves Zarco começou por dinamizar modalidades como o Atletismo, a Esgrima e a Canoagem.

   O atletismo foi dinamizado através de uma parceria com o Clube Desportivo do Estreito. A Esgrima e a Canoagem foram dinamizadas apenas pelos recursos humanos e físicos do Clube Escola e das respetivas associações que tutelam estas modalidades.

   Procurando preencher uma lacuna ao nível das atividades físicas, desportivas e culturais, existente no meio onde a escola se insere, o Clube Escola Gonçalves Zarco pretende disponibilizar uma nova oferta a toda a comunidade escolar.

   O clube passou por um período em que tinha perdido um pouco da sua dinâmica, nos dias que correm pretende se reerguer e lançar bases para um novo crescimento sustentável, a médio e longo prazo.

   Tendo tomado posse há pouco tempo, a nova Direção do Clube propõe-se a trabalhar de modo a que toda a comunidade escolar e a freguesia onde se insere a escola e o clube, tenha neste clube uma referência para a prática de atividade física, desportiva, lúdica e cultural.

Objetivos

   Tendo por base as linhas orientadoras deste projeto, os objetivos gerais que o sustentam são:

     - Aumentar a oferta de atividades físicas, desportivas, culturais e de lazer aos alunos desta escola e toda a comunidade escolar;

      - Promover o exercício de atividades culturais, desportivas e de lazer junto da comunidade escolar e social onde o clube se encontra inserido;

       - Promover a participação da comunidade escolar e social nas atividades culturais e desportivas desenvolvidas pelo clube;

     - Promover o relacionamento com outros clubes escola, com as próprias escolas e outras instituições de natureza diversa através do exercício de atividades culturais e desportivas.